aqui mora a poesia...

aqui mora a poesia...

Mascarada


Você me conhece? 
(Frase dos mascarados de antigamente) 
Você me conhece? 
- Não conheço não. 
- Ah, como fui bela! 
Tive grandes olhos, 
que a paixão dos homens 
(estranha paixão!) 
Fazia maiores... 
Fazia infinitos. 
Diz: não me conheces? 
- Não conheço não. 
Se eu falava, um mundo 
Irreal se abria à tua visão! 
Tu não me escutavas: 
Perdido ficavas 
Na noite sem fundo 
Do que eu te dizia... 
Era a minha fala 
Canto e persuasão... 
Pois não me conheces? 
- Não conheço não. 
- Choraste em meus braços 
- Não me lembro não. 
Por mim quantas vezes 
O sono perdeste 
E ciúmes atrozes 
Te despedaçaram! 
Por mim quantas vezes 
Quase tu mataste, 
Quase te mataste, 
Quase te mataram!
Agora me fitas 
E não me conheces? 
- Não conheço não. 
Conheço que a vida 
É sonho, ilusão. 
Conheço que a vida, 
A vida é traição.