aqui mora a poesia...

aqui mora a poesia...

Estrela da manhã


Eu quero a estrela da manhã 
Onde está a estrela da manhã? 
Meus amigos meus inimigos 
Procurem a estrela da manhã 
Ela desapareceu ia nua 
Desapareceu com quem? 
Procurem por toda a parte 
Digam que sou um homem sem orgulho 
Um homem que aceita tudo 
Que me importa? 
Eu quero a estrela da manhã 
Três dias e três noites 
Fui assassino e suicida 
Ladrão, pulha, falsário 
Virgem mal-sexuada 
Atribuladora dos aflitos 
Girafa de duas cabeças 
Pecai por todos pecai com todos 
Pecai com os malandros 
Pecai com os sargentos 
Pecai com os fuzileiros navais 
Pecai de todas as maneiras 
Com os gregos e com os troianos 
Com o padre e com o sacristão 
Com o leproso de Pouso Alto 
Depois comigo 
Te esperarei com mafuás 
novenas cavalhadas 
comerei terra e direi coisas 
de uma ternura tão simples 
Que tu desfalecerás 
Procurem por toda parte 
Pura ou degradada até a última baixeza 
Eu quero a estrela da manhã.